Desporto

Presidente do Santos confirma Marcos Leonardo no Benfica por 18 milhões de euros

Luis Robayo/AFP

Clube detém 70% do passe do jogador de 20 anos que fez 21 golos na última época.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou esta quarta-feira que o avançado brasileiro Marcos Leonardo vai ser jogador do Benfica a troco de 18 milhões de euros.

O clube detém 70% dos direitos do jogador e "há um limite de 18 milhões de euros no contrato", valor que o clube já atingiu nas negociações, explicou o dirigente brasileiro ao canal "De Olho no Peixe", dedicado a temas do Santos.

"Agora é só avaliarmos, como estamos a avaliar, a forma de pagamento e as condições dadas para termos as garantias necessárias dos pagamentos", apontou Marcelo Teixeira.

O pagamento dos 18 milhões de euros deve ser "parcelado com garantias" e o negócio fez-se também tendo em conta "a vontade do jogador", que já tinha pedido para sair do Santos na janela de transferências anterior.

O avançado de 20 anos estreou-se na equipa principal do Santos ainda com idade de júnior: com 17 anos fez 22 jogos e cinco golos pelo clube.

Nas últimas três temporadas fez sempre um mínimo de 40 jogos, tendo assinado 21 golos na última época, marca que não foi suficiente para evitar a descida do Santos à Série B do futebol brasileiro.

Representou ainda o Brasil no Mundial sub-20 jogado no último ano, apontando cinco golos noutros tantos jogos.

Tiago Santos com Gonçalo Teles