O Sporting somou o seu sexto triunfo fora, ao vencer o Marítimo por 0-3, numa partida marcada por mais um "bis" de Zapater e uma grande exibição de Rui Patrício.
O Sporting somou, esta segunda-feira, o seu sexto triunfo fora e isolou-se na terceira posição da Lia, ao bater o Marítimo por 0-3, numa partida onde o espanhol. Alberto Zapater voltou a ser decisivo com novo "bis".
Após uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, os leões adiantaram-se no marcador a um minuto do intervalo, através de um golo de Zapater, que tinha bisado na vitória do Sporting sobre o Penafiel, a contar para a Taça da Liga.
No segundo tempo, o Marítimo dispôs de várias oportunidades para chegar ao empate, a primeira das quais, três minutos após o descanso, através de Baba, que permitiu que Daniel Carriço se antecipasse.
A jogar perante o seu público, os madeirenses dispuseram depois de três grandes ocasiões para chegarem ao golo, entre os 57 e os 65 minutos, que não foram concretizadas com sucesso, por causa de grandes intervenções do guardião Rui Patrício.
Contra a corrente do jogo e numa altura em que o Marítimo parecia em condições de dar a volta ao resultado, o Sporting voltou a marcar novamente através de Zapater, aos 68 minutos, na concretização de um rápido lance de contra-ataque.
A 14 minutos do final, Liedson ampliou ainda mais a vantagem dos leões, na sequência de um grande lance conduzido por Valdés e que surgiu também após um rápido contra-ataque.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Marcelo, Roberto Sousa (Danilo Dias, 76), João Guilherme, Roberge, Luciano Amaral (Kléber, 54), Rafael Miranda, Alonso, Sidnei, Marquinho (Heldon, 54), Baba e Djalma.
Suplentes: Marafona, Robson, Kléber, Briguel, Tchô, Heldon e Danilo Dias.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, André Santos (Maniche, 81), Pedro Mendes, Zapater, Vukcevic (Torsiglieri, 65), Liedson e Jaime Valdés (Saleiro, 87).
Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Maniche, Saleiro, Diogo Salomão, Zezinho e Nuno André Coelho.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Roberto Sousa (37), Zapater (53), Roberge (58), Liedson (73), Valdés (77), Pedro Mendes (77) e João Pereira (90+1).