Encontro acontece às 12h00 desta segunda-feira.
O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto, recebe esta segunda-feira Miguel Albuquerque, que já anunciou que vai abandonar o cargo de Presidente do Governo regional por ter sido constituído arguido num processo em que são investigadas suspeitas de corrupção na região autónoma.
De acordo com uma nota do gabinete do Governo regional da Madeira enviada às redações, o encontro terá lugar no Palácio de São Lourenço por volta das 12h00.
Também esta segunda-feira o Conselho Regional do PSD/Madeira escolhe o nome a propor para liderar o executivo madeirense. A reunião irá decorrer no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal, estando previsto para o final da tarde o anúncio do nome que irá ser proposto para liderar o Governo regional.
Miguel Albuquerque ocupava o cargo desde 2015 e tinha sido reeleito nas eleições de 24 de setembro do ano passado.
A operação policial desencadeada em 24 de janeiro sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias cidades do continente, envolve também dois empresários e o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), entretanto detidos.
Embora entre o momento em que foi tornado público que tinha sido constituído arguido e o anúncio que iria abandonar o cargo, Miguel Albuquerque tenha garantido mais do que uma vez que não se demitia, a ameaça do PAN de romper o acordo de incidência parlamentar com o PSD alterou "as circunstâncias".