Futebol

Santa Clara-FC Porto adiado por falta de condições do relvado. Jogo não será quinta-feira

Eduardo Costa/Lusa

A partida foi interrompida aos 27 minutos, já que a bola não rolava num relvado inundado pela chuva.

O jogo entre o Santa Clara e o FC Porto, para os quartos de final da Taça de Portugal, foi interrompido antes da meia hora por falta de condições do relvado e o árbitro Gustavo Correia acabou por decidir adiar a partida.

Segundo os regulamentos, o jogo teria de se realizar durante as 24 horas seguintes, ou seja, no máximo até às 16h00 de quinta-feira, com acordo de ambas as equipas. No entanto, os dragões já informaram que o encontro "será reatado em data a definir", não sendo esta quinta-feira. A partida recomeçará exatamente no tempo em que o jogo foi interrompido, aos 27 minutos.

Sidney Lima faz falta sobre Galeno, logo ao primeiro minuto. O jogador do FC Porto fica em dificuldades, mas acaba por recuperar. A chuva cai de forma intensa em Ponta Delgada.

Aos 8 minutos, Pepe vê cartão amarelo por uma entrada dura sobre Vinícius. O atacante do Santa Clara fica em dificuldades, agarrado ao pé direito. É pontapé livre para a equipa dos Açores.

O estado do relvado está a tornar o jogo muito difícil para as duas equipas. A bola quase não rola. Aos 18 minutos, Vinícius pôs a bola no fundo da baliza de Diogo Costa, com um remate de primeira, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Quatro minutos depois, Vinícius vê cartão amarelo após atingir o guarda-redes Diogo Costa quando este já tinha a bola controlada. Aos 24 minutos, Francisco Conceição remata à baliza do Santa Clara, mas a bola saiu ao lado.

Aos 27 minutos, o jogo é interrompido pelo árbitro porque a bola não rola. A chuva que foi caindo ao longo do dia deixou o tapete verde do Estádio de São Miguel cada vez mais alagado. Os jogadores recolheram aos balneários e alguns adeptos já abandonam o estádio, enquanto a chuva não abranda.

Caso o árbitro decida não recomeçar o jogo, a partida terá de se realizar durante as 24 horas seguintes, ou seja, no máximo até às 16h00 de quinta-feira, com acordo de ambas as equipas. E recomeçará exatamente no tempo em que o jogo foi interrompido, aos 27 minutos. Se não houver condições para se jogar passará para a Federação Portuguesa de Futebol a remarcação do jogo.

A poucos minutos das 17h00, o árbitro Gustavo Correia sobe ao relvado para analisar as condições do relvado. Já terá tomado a decisão e agora dirige-se aos balneários para informar os responsáveis dos clubes. Ainda não há decisão oficial, mas o jogo deverá ser suspenso por hoje. Falta saber a data para o reatamento da partida.

Onze do Santa Clara: Marcos Díaz, Lucas Soares, Sidney Lima, Luís Rocha, Pedro Pacheco, Paulo Henrique, Klismahn, Pedro Ferreira, Bruno Almeida, Vinícius e Rafael Martins

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Nico González, Alan Varela, Pepê, Francisco Conceição, Evanilson e Galeno

O jogo é arbitrado por Gustavo Correia, auxiliado por Inácio Pereira e Luís Costa. O VAR é Bruno Esteves.

Suplentes do Santa Clara: Gabriel Batista, Rafael Santos, Ageu, Sema Velázquez, Ricardinho, Andrezinho, Yannick Semedo, Safira e MT

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos,  Eustáquio, Grujic, Iván Jaime, Namaso, André Franco, Toni Martínez, Otávio e Gonçalo Borges

Cátia Carmo