Futebol

Benfica, SC Braga e Sporting começam a lutar pelo acesso aos oitavos da Liga Europa

A equipa de Rúben Amorim é a primeira a jogar esta quinta-feira

Os leões são os primeiros a entrar em ação frente do Young Boys, num jogo marcado para as 18h45 locais.

Benfica, SC de Braga e Sporting iniciam esta quinta-feira a participação no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, em que vão procurar confirmar o favoritismo, perante três adversários de menor calibre.

Os leões são os primeiros a entrar em ação, jogando o encontro da primeira mão a partir das 18h45 locais (17h45 em Lisboa), no reduto sintético dos suíços do Young Boys, depois de terem sido segundos colocados no Grupo D, atrás dos italianos da Atalanta, que se qualificaram diretamente para os oitavos.

Já Benfica e Sporting de Braga surgem nesta fase da competição após terem sido relegados da Liga dos Campeões, face ao terceiro posto nos respetivos grupos, com os 'encarnados' a receberem os franceses do Toulouse e os minhotos a jogarem também em casa, perante os azeris do Qarabag, ambos às 20h00.

Caso as três equipas garantam a qualificação para a próxima fase, em 22 de fevereiro, será apenas a segunda ocasião em que Portugal contará com um trio de representantes em simultâneo nos oitavos de final da Liga Europa.

Em 2010/11, FC Porto, Benfica e SC de Braga foram progredindo na competição, com os portistas a baterem os bracarenses na final (1-0), já depois de os arsenalistas terem eliminado as águias nas meias-finais.
  

Lusa