Outras modalidades

Afonso Eulálio conquista 5.ª etapa do Grande Prémio JN, mas a camisola amarela fica com Frederico Figueiredo

Pedro Correia/Global Imagens

O corredor da ABTF/Feirense foi o mais forte na chegada a Guimarães

O ciclista português Afonso Eulálio venceu esta quinta-feira a decisiva quinta etapa, disputada em Guimarães, levando a melhor num duelo com Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor), que, ainda assim, passa ser o novo camisola amarela do Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc.

Vitória para Afonso Eulálio (ABTF/Feirense) e camisola amarela para Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) na emotiva etapa de hoje em Guimarães, que confirmou as expectativas de ser muito importante para as contas finais deste Grande Prémio JN.

O duo destacou-se da concorrência na subida ao Monte de Penha, no prémio de Montanha de 1.ª categoria, e aguentou, depois, o ritmo na vertiginosa descida até à meta, onde Eulálio foi mais forte que Figueiredo, tendo Tiago Antunes (Efapel) sido o terceiro do dia.

Com este desfecho, Frederico Figueiredo fica com camisola amarela que era de Tomas Contte (Aviludo-Louletano), com um segundo de vantagem para Afonso Eulálio e 7 para Tiago Antunes (Efapel), que agora completam, respetivamente, o pódio da geral.

Esta sexta-feira, o Grande Prémio JN prossegue em  Viana do Castelo, com uma etapa de 158,8 quilómetros.

José Pedro Gomes