Mundo

Residentes retirados de edifício de apartamentos em Miami devido a incêndio

O incêndio começou cerca das 08:15 locais (15:15 em Lisboa) no edifício Temple Court Apartments Cristobal Herrera-Ulashkevich

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram um homem atingido a tiro

Dezenas de residentes de um bloco de apartamentos de Miami foram esta segunda-feira retirados do edifício devido a um incêndio precedido de um tiroteio que deixou uma pessoa em estado crítico, disseram as autoridades norte-americanas.

O incêndio começou cerca das 08:15 locais (15:15 em Lisboa) no edifício Temple Court Apartments e quando os bombeiros de Miami chegaram ao local encontraram um homem atingido a tiro.

O ferido foi transportado para o hospital em estado crítico, segundo o autarca de Miami Francis Suárez.

Uma pessoa residente no edifício onde deflagrou o incêndio de grandes proporções foi igualmente levada para o hospital por inalação de fumo e três bombeiros também tiveram de ser hospitalizados em condição estável "para uma avaliação adicional", segundo os bombeiros.

Suárez disse que os bombeiros "resgataram várias pessoas" algumas das varandas. Em comunicado, a empresa proprietária do edifício informou que o homem baleado é um funcionário seu e indicou que ainda não foi apurado o que aconteceu.

"A polícia está a investigar e ajudaremos em tudo o que pudermos", acrescentou o comunicado.

Lusa