Política

Ministro das Finanças alemão destaca "ADN liberal" de Rui Rocha e apela ao voto na IL

Tobias Schwarz/AFP

Christian Lindner defende que programa da IL garante “crescimento, competitividade e a liberdade de escolha nos domínios da saúde e da educação”.

À semelhança do que aconteceu em 2022, o ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, declarou o seu apoio à Iniciativa Liberal (IL), destacando o papel do partido "no caminho para um novo futuro” em Portugal. 

Numa mensagem vídeo partilhada esta terça-feira, Christian Lindner começou por lembrar a crise política que o país enfrenta e os tempos de governação socialista. “Agora, o vosso país aproxima-se de uma eleição significativa no dia 10 de março – um momento que definirá o vosso rumo”, sublinhou. 

Para Christian Lindner, o programa político da IL garante “crescimento, competitividade e a liberdade de escolha nos domínios da saúde e da educação” e, por outro lado, Rui Rocha “encarna plenamente o ADN liberal” da "família europeia".

“Um voto na IL não é apenas um voto. É um voto por um Portugal mais forte e mais próspero”, concluiu. 

Christian Lindner é líder do partido liberal democrático que integra o Governo de coligação da Alemanha, liderado pelos sociais-democratas. 

Maria Ramos Santos