Pedro Nuno Santos contou com o apoio dos ministros João Gomes Cravinho, Duarte Cordeiro e João Costa, que não são candidatos pelo partido nas próximas eleições.
Em Setúbal, foi uma arruada de reencontros. Sara, de 13 anos, conversou com António Costa na mesma arruada há dois anos, e ficou a promessa de um convite para a posse do Governo caso o PS vencesse. Venceu, com maioria absoluta, e Sara esteve no Palácio da Ajuda a 30 de março de 2022. Agora, volta a ir ao encontro de um líder do PS: já não António Costa, mas Pedro Nuno Santos.
A jovem ainda não tem idade para votar, mas o abraço a Pedro Nuno Santos tem o mesmo valor. Não vota, mas não deixa de apelar à mobilização nos socialistas e traz vários argumentos para a discussão.
“Vim agradecer ao PS o trabalho que feito, como os manuais escolares e o passe gratuito para estudantes. Espero que a 10 de março as pessoas não se esqueçam disto e votem no PS”, disse ao líder socialista. Pedro Nuno Santos agradeceu o apoio.
Também para contribuir para captar eleitorado, António Costa volta a juntar-se à caravana socialista, em Lisboa. Não vai discursar, mas estará no comício que será um dos momentos de destaque da campanha socialista.
Pedro Nuno Santos não se sente ofuscado: “Somos um partido unido que trabalha em conjunto, sempre trabalhámos em conjunto pelos portugueses e é o que vamos continuar a fazer”.
No final da arruada, de megafone na mão, o secretário-geral do PS mostrou-se confiante na vitória a 10 de março, apelando à mobilização de todos. “O dia de 10 de março é um dia muito importante para o futuro de Portugal e nós temos de estar lá em força: os nossos apoiantes, amigos, familiares, vizinhos, para uma grande vitória que está cada vez mais próxima”, disse.
Na arruada, Pedro Nuno Santos contou com a cabeça de lista por Setúbal, Ana Catarina Mendes, e com os ministros João Gomes Cravinho, Duarte Cordeiro e João Costa, que não são candidatos pelo partido nas próximas eleições.