Futebol

"Continuo a acreditar muito no plantel." Bruno Lage diz que áudio que circula nas redes sociais é descontextualizado

O treinador do Benfica Filipe Amorim/Lusa

O Benfica convocou uma conferência de imprensa para este domingo, na sequência das declarações polémicas de Bruno Lage após a derrota frente ao Casa Pia

O treinador do Benfica, Bruno Lage, disse este domingo que o áudio que circulou nas redes sociais após a derrota com o Casa Pia, para a I Liga de futebol, é descontextualizado, assumindo responsabilidade pelo "insucesso" recente dos encarnados.

Que fique muito claro que a responsabilidade do resultado de ontem, do insucesso, é do treinador. Há a circular uma frase solta de um minuto e meio retirada de uma conversa de 30 com adeptos. Aquilo que disse, vem do contexto do que tinha acabado de dizer na conferência de imprensa.
  

Em causa estão as declarações do treinador das águias, após a derrota frente ao Casa Pia por 3-1. Um áudio divulgado nas redes sociais revela um momento, no final do jogo, em que o treinador do Benfica confrontou um grupo de adeptos e acabou por se irritar e lançar críticas aos jogadores "que valem 20 milhões e saem por cinco".

Bruno Lage disse que foi ter com os adeptos da mesma forma que vai quando é para festejar um título: "Disse-lhes que entendia perfeitamente a desilusão do resultado de ontem. Foi uma longa conversa de 30 minutos e uma conversa que pensava privada, mas veio a público e estamos aqui hoje para esclarecer."

Apesar de no áudio criticar decisões da direção do Benfica, o treinador esclareceu que há "uma confiança mútua" e assumiu total responsabilidade pelo "insucesso" do clube.

Antes de isto ser tornado público, foi tudo apontado aos jogadores. É sempre feita uma análise crítica. (...) Temos de continuar a evoluir e trabalhar. A questão dos cinco milhões vem num contexto vem numa tentativa de explicar que as coisas de mercado não funcionam assim. (...) Continuo a acreditar muito no plantel, tem muita qualidade.

Questionado sobre a instabilidade do clube, Bruno Lage sublinhou que esta vem dos resultados, mas que a equipa está unida. Ainda assim, "falta-nos consistência" e "vencer uma Taça da Liga não chega", acrescentou.

Áudio não mina confiança no balneário. Tudo o que disse já tinha dito anteriormente na conferência de imprensa e aos jogadores. (...) Tudo aquilo que foi dito foi analisado com os jogadores e eles entendem perfeitamente.
Maria Ramos Santos