Mundo

Governador de Moscovo avisa que equipas de socorro têm "vários dias de trabalho" pela frente

O telhado colapsou após o incêndio AFP

As imagens das situações de emergência divulgadas pelo Governo russo mostram os bombeiros a trabalhar entre os escombros.

O governador da região de Moscovo, Andrey Vorobyov, avisou este sábado que as equipas de socorro têm pela frente "vários dias de trabalho" na sala de concertos atacada na sexta-feira. Na rede social X, o russo escreveu que "as equipas de resgate trabalham 24 sobre 24 horas" e assim vão continuar.

As imagens das situações de emergência divulgadas pelo Governo russo mostram os bombeiros a trabalhar entre os escombros, resultado do colapso do telhado após o incêndio.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia deteve, até ao momento, 11 pessoas relacionadas com o atentado numa sala de concertos perto de Moscovo.

Entre os detidos, encontram-se quatro terroristas que participaram pessoalmente no ataque, segundo comunicou ao Presidente russo, Vladimir Putin, o diretor do FSB, Alexandr Bórtnikov.

Cátia Carmo