“Energia em Movimento” é a nova iniciativa da TSF e do JN que promove, nos dias 27 e 29 de maio, duas mesas redondas com especialistas do setor da energia para discutir os grandes temas do futuro da descarbonização em Portugal. Marque na agenda.
Descarbonização, transição energética e regulamentação no quadro das metas europeias serão algumas das temáticas abordadas nos debates "Energia em Movimento" da TSF, que têm como assinatura Desafios e Oportunidades para um Futuro Sustentável.
Serão dois momentos que vão juntar, dias 27 e 29 de maio, entre as 15h e as 16h, especialistas e decisores do setor energético para debaterem com a jornalista Ana Maria Ramos os novos caminhos da energia que se quer cada vez mais sustentável.
O foco vai estar na forma como Portugal se posiciona num caminho rumo à descarbonização e à neutralidade carbónica, assim como na redução da dependência externa e no aumento da produção de energias renováveis.
O JN vai também acompanhar a iniciativa através de conteúdos editoriais dedicados e destaques após cada debate, alargando o alcance da discussão a uma audiência mais alargada.
O foco vai estar na forma como Portugal se posiciona num caminho rumo à descarbonização e à neutralidade carbónica, assim como na redução da dependência externa e no aumento da produção de energias renováveis.
Energia em Movimento em dois momentos
27 maio, das 15h às 16h
O CAMINHO PARA A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
Como acelerar a descarbonização? Que papel terão as energias renováveis e os incentivos públicos? A primeira mesa foca-se nos mecanismos regulatórios e tecnológicos necessários para concretizar os compromissos climáticos. Como convidados, estarão presentes Luís Nunes, Membro da Comissão Executiva da PRIO e COO da PRIO Supply, Rui Santos, Co-Fundador e CEO da Beyond Fuels e Jorge Antunes, Diretor executivo/CEO Tecnoveritas.
29 maio, das 15h às 16h
MOBILIDADE SUSTENTÁVEL – O FUTURO DA ENERGIA NOS TRANSPORTES
A eletrificação, os combustíveis alternativos e os novos modelos de mobilidade são centrais na transição. A discussão passa pela infraestrutura, mudança de comportamentos e adaptação das empresas. Como convidado estará presente André Lopes, Membro da Comissão Executiva da PRIO e COO Rede PRIO & Shell, Business e Gás.
Uma iniciativa com impacto real
Através de “Energia em Movimento”, a TSF reforça o seu papel como plataforma de referência para o debate estratégico nacional. Ao juntar vozes relevantes num ciclo coeso, esta iniciativa pretende abrir caminho para decisões mais informadas e estratégias mais eficazes, alinhadas com os objetivos da neutralidade carbónica e da inovação no setor.
A transição energética é um desafio de todos — e este ciclo quer ser o ponto de partida para conversas que criam impacto, aproximam perspetivas e ajudam a projetar um futuro mais sustentável e inclusivo.