Sociedade

Diretor clínico da ULS Viseu Dão-Lafões demite-se seis meses após nomeação

A ministra da Saúde participa neste momento no debate quinzenal no Parlamento António Pedro Santos/Lusa

Luís Nunes regressa, assim, à "coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica" desta ULS, função que acumulou durante os seis meses em que exerceu o cargo no conselho de administração

O diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS Viseu Dão-Lafões pediu a demissão, seis meses após o início de funções, avança a instituição num comunicado.

"O dr. Luís Nunes, em funções como diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULSVDL desde agosto de 2024, apresentou um pedido de demissão para cessar a sua atividade enquanto diretor clínico", lê-se no documento.

O profissional regressa, assim, à "coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica" desta ULS, função que acumulou durante os seis meses em que exerceu o cargo no conselho de administração.

O hospital garante ainda que está a iniciar as "devidas diligências" para a nomeação do novo líder clínico e expressa o "agradecimento pela forma honesta, empenhada e transparente" com que Luís Nunes desempenhou as suas funções.

Cláudia Alves Mendes