O líder das águias considera que o treinador tem responsabilidades no que aconteceu esta época, mas "o que foi feito na época passada não pode ser obra do acaso".
O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu esta quinta-feira a continuidade de Roger Schmidt no comando da equipa do Benfica na próxima época.
"Acho que estão reunidas as condições para Roger Schmidt continuar a ser treinador do Benfica. Nunca houve da nossa parte notícia contrária a isso. Se não entendesse [que estão reunidas as condições], a minha decisão seria outra. Seria mais fácil e populista, mas acredito na estabilidade do projeto, é um treinador que já deu mais do que provas da sua qualidade", disse o líder benfiquista em entrevista à BTV.
E acrescentou: "O que foi feito na época passada não pode ser obra do acaso. Este ano houve coisas que não desejávamos e foi uma temporada aquém das expectativas iniciais, mas não faço nem nunca farei do treinador o bode expiatório. Terá responsabilidades, como evidente, mas não é o único. Criar condições internas para o mesmo trabalho de há um ano atrás. Com ele tenho a máxima convicção que vamos conquistar títulos no próximo ano. Estamos a trabalhar com ele há muito para fazer o que não foi feito e entrar com o positivismo de há um ano atrás."