Outras modalidades

As camas inteligentes dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos

Ergomotion

Ao cair na cama ao fim do dia, os atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris podem utilizar um sistema automático que adapta a posição do colchão às suas necessidades

As camas dos atletas olímpicos portugueses podem ser programadas para se ajustar à necessidade de quem nelas pousam o corpo cansado do treino e da competição. Um comando e uma aplicação tornam-se acessórios necessários para explorar as funcionalidades deste porto de abrigo para pernas, costas e para os músculos doridos. 

Numa parceria com uma empresa privada, o Comité Olímpico de Portugal garantiu a instalação destas camas inteligentes, as Ergonomic, nos quartos de cada um dos atletas a competir nos jogos de Paris. 

O equipamento permite ajustar a posição de repouso durante o sono, ajusta-se automaticamente para impedir que os atletas ressonem - melhora por isso o descanso -, mas também utiliza vibrações para acelerar a recuperação física e garantir o relaxamento muscular. 

Tiago Santos