"Uma reunião marcada para a semana passada foi cancelada pelo Governo, depois do PS ter exigido que da mesma fosse dado conhecimento público prévio", conta o PS
O Partido Socialista explicou este domingo que a reunião com o Governo para discutir o Orçamento do Estado para 2025 ainda não aconteceu por motivos de agenda.
"O PS foi hoje surpreendido com as declarações do Ministro da Presidência relativas ao processo de negociação do Orçamento do Estado para 2025, as quais não correspondem à realidade. As reuniões entre as lideranças do Partido Socialista e do Governo têm sido alvo de contacto entre as duas partes, mas as agendas de ambos não permitiram ainda esse agendamento", afirma o partido em comunicado enviado às redações.
Os socialistas revelam ainda que houve uma reunião que foi marcada, mas depois cancelada.
"Uma reunião marcada para a semana passada foi cancelada pelo Governo, depois do PS ter exigido que da mesma fosse dado conhecimento público prévio", conta.
Os socialistas deixam a bola do lado do Executivo: "O PS aguarda a disponibilidade para reunir com o Governo e, nesse quadro, apresentar as suas propostas e leitura do quadro orçamental partilhado pelo governo, tal como combinado na última reunião entre as delegações do PS e do Governo."