Futebol

Portugal fica no grupo B do Euro feminino com Espanha, Bélgica e Itália

Esta será a terceira participação de Portugal num Europeu feminino Valentin Flauraud/EPA

O Euro2025 decorrerá entre 2 e 27 de julho na Suíça

Portugal vai defrontar a Espanha, a Bélgica e a Itália na fase de grupos do Europeu feminino de 2025.

As navegadoras foram sorteadas no grupo B com espanholas, belgas e italianas. No grupo A ficaram a anfitriã Suíça, a Noruega, a Islândia e a Finlândia, enquanto no grupo C estão Alemanha, Polónia, Dinamarca e Suécia. O grupo D é composto por França, Inglaterra, País de Gales e Países Baixos.

Conheça os grupos sorteados

Grupo A: Suíça, Noruega, Islândia e Finlândia
Grupo B: Espanha, Portugal, Bélgica e Itália
Grupo C: Alemanha, Polónia, Dinamarca e Suécia
Grupo D: França, Inglaterra, País de Gales e Países Baixos

O Euro2025 decorrerá entre 2 e 27 de julho na Suíça. A seleção comandada por Francisco Neto garantiu o apuramento após afastar num play-off final a República Checa (1-1, em casa, e 2-1, fora).

Esta será a terceira participação de Portugal num Europeu feminino, após a estreia nos Países Baixos, em 2017, e a segunda em Inglaterra, em 2022, em ambos sem que a equipa das quinas conseguisse ir além da fase de grupos. 

Rui Oliveira Costa