Ouça o Relato TSF. O FC Porto assumiu este sábado a liderança isolada provisória da I Liga de futebol, ao vencer por 3-0 em casa do Moreirense, em jogo da 15.ª jornada da prova
Vitor Bruno apostou (e bem) em Rodrigo Mora para titular. Na estreia, o médio de 17 anos brilhou com uma assistência para Samu e com um golo. Mas o baile dos dragões não ficou por aqui. Em cima do apito final, André Franco ainda fez o terceiro e quase ameaçou o quarto. Com este resultado, o FC Porto assumiu provisoriamente a liderança do campeonato.
Cruzamento do miúdo com regra e esquadro e o gigante só penteou: foi assim que abriu o FC Porto abriu o marcador em Moreira de Cónegos. Aos 16 minutos, Rodrigo Mora desmarcou-se pelo flanco esquerdo, cruzou e Samu cabeceou para o fundo das redes (0-1).
Durante a primeira parte os azuis e brancos continuaram a procurar caminhos para a balizar de Kewin. A equipa de César Peixoto foi para intervalo a perder 0-1, sem ter criado grandes oportunidades de perigo.
Rodrigo Mora brilhou na estreia como titular. Depois da assistência, foi a vez do golo: o médio de 17 anos conduziu o ataque até colocar a bola no fundo das redes. Aos 66', estava feito o 0-2.
Já perto do apito final, a equipa de Vitor Bruno ainda conseguiu o terceiro. André Franco recuperou a bola e rematou certeiro com o seu pé esquerdo, sem hipóteses para Kewin.
Com este triunfo, o FC Porto assumiu provisoriamente o comando, com 37 pontos, mais um do que o campeão em título Sporting, que, no domingo, se desloca a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, enquanto o Moreirense é para já oitavo classificado, com 20.
OOnze do Moreirense: Kewin Silva; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Frimpong; Sidnei e Ismael; Gabrielzinho, Alanzinho e Benny; Guilherme Schettine.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otávio e Galeno; Eustáquio e Nico González; Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Pepê; Samu.
Suplentes do Moreirense: Caio Secco; Fabiano, Asué, Ponck, Buta, Pedro Santos, Madson Monteiro, Gilberto Batista e Lawrence Ofori.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Tiago Djaló; Francisco Moura; Vasco Sousa, Iván Jaime, André Franco, Alan Varela, Danny Namaso e Gonçalo Borges.