Este pequeno paraíso está logo a seguir ao palácio dos Arcos e é uma alternativa ótima às mesas clássicas. Além disso, faz-nos viajar no tempo, sentimo-nos mais jovens ao sair do que ao chegar. Podemos sempre ir para pratos mais estruturados, mas este lugar é petisqueiro e o cardápio é excelente. Começamos, por exemplo, pelas maravilhosas paupetas de frango, que são tiras de frango panadas com alho e limão e maionese Blue Jeans. Adoro as batatas de cheddar, batatas palito fritas, mix quente de queijos, bacon e cebolinho. Também gosto das gambas panadas, fritas com polme de cerveja fino e gostoso. E para dois dedos de conversa, recomendo vivamente os croquetes que aqui se preparam. Alheira, gambas, presunto ou carne são as opções disponíveis, todas muito boas.
Entramos nos hambúrgueres e escolho três. O Clássico, aqui chamado 501, numa alusão clara às eternas Levi’s 501, que são uma espécie de base de trabalho, mas que já sabe muito bem e compõe melhor ainda. Carne de novilho de belíssima qualidade, frescura geral acentuada e muito prazer a comer.
É muito bom o Pepe, inspirado em Itália e composto por novilho, mozzarella fresca gratinada, com molho de tomate cereja, vinagre balsâmico, cebola panada e pesto de manjericão.
É de lamber os dedos o Swiss Jeans, que oferece novilho, queijo emental panado, cebola roxa e rúcula em pão de sementes. Há mais por onde escolher, e após algumas experiências, estes três reúnem os meus favoritos.
Achei interessante a solução Six Baby, seis mini-hambúrgueres diferentes servidos ao mesmo tempo, todos suculentos e com personalidades diferentes. Deu-me vontade de ter outra vez 20 anos e chegar a uma oferta assim copiosa. Quando eu tinha 20 anos, havia apenas o normal mais básico possível e ao lado havia maionese, mostarda e ketchup. Além disso, as carnes eram geralmente de qualidade duvidosa, o que não é o caso desta casa fantástica. Nas duas visitas que fiz nunca repeti e ficou muito trabalho por fazer. Também gostei muito da fraldinha grelhada, corte brasileiro muito tenro, para comer de faca e garfo, condimentado como quisermos. Achei bom haver alternativa de pratos livres do formato hambúrguer.
Vale a pena conferir os wraps disponíveis, uma opção saudável que a cozinha prepara de forma exemplar. O mais radical do ponto de vista saudável é o vegetariano e é também o mais saboroso. Tem cogumelos Portobello salteados, tomate-cereja e mix de folhas de salada. Oferece boa mastigação, a massa exterior é de facto extraordinária pela suavidade e neutralidade, deixando-nos chegar diretamente aos ingredientes e temperos. O wrap de salmão curado da casa é também uma opção a considerar e é feito a partir de salmão preparado de raiz na cozinha.
É excecional a tarte de limão merengada, crocância e sabores no zénite, e sabe muito bem ao terminar a refeição.