Sociedade

PSD manifesta profundo pesar e recorda Miguel Macedo como "homem bom"

O ex-ministro social-democrata Miguel Macedo morreu esta quinta-feira aos 65 anos Maria João Gala/Global Imagens (arquivo)

O partido considera que "o país e a família social-democrata ficam mais pobres"

O PSD manifestou esta quinta-feira profundo pesar pela morte de Miguel Macedo, recordando "um homem bom", que foi deputado e exerceu vários cargos no partido e nos Governos de Cavaco Silva, Durão Barroso e Pedro Passos Coelho.  
  
"Foi com profundo pesar que o PSD recebeu hoje a notícia da morte de Miguel Macedo. Hoje, deixou-nos um homem bom", lamentou o PSD, em comunicado.   
  
O ex-ministro social-democrata Miguel Macedo morreu esta quinta-feira aos 65 anos, confirmou a TSF
  
Militante do PSD, Miguel Macedo foi eleito deputado à Assembleia da República em diversos mandatos, pelo círculo de Braga. No Partido, foi secretário-geral entre abril de 2005 e outubro de 2007, e presidente do grupo parlamentar do PSD entre abril de 2010 e junho de 2011.   
  
No Governo, destaca o PSD, foi secretário de Estado da Juventude de Aníbal Cavaco Silva, entre 1990 e 1991, e secretário de Estado da Justiça nos Governos de coligação PSD/CDS-PP, entre 2002 e 2005. Foi ainda ministro da Administração Interna do XIX Governo Constitucional, entre 2011 e 2014.
    
O PSD considerou que "o país e a família social-democrata ficam mais pobres" e manifestou sentidas condolências à família e amigos. 

TSF/Lusa