O piloto francês Sebastien Loeb venceu o Rali do México, segunda prova do mundial da especialidade em que manteve um duelo aceso com o seu companheiro e compatriota Sebastien Ogier, obrigado a abandonar na fase final.
Apesar do triunfo, o quinto no México, o heptacampeão mundial não sai líder do campeonato, mas aproximou-se do comandante, o finlandês Mikko Hirvonen (Ford), que foi segundo no México, a 1.38,4 minutos do gaulês.
A Ford, apesar de ter visto escapar a vitória individual para a Citroen, saiu do México na frente dos dois campeonatos, pilotos e construtores, mercê das boas prestações de Hirvonen e do seu compatriota Jari-Mati Latvala, terceiro.
A saída de estrada de Ogier no início do dia acabou com as aspirações da Citroen em responder à "tripla" da Ford no rali da Suécia, terminando também com o interessante duelo que mantinha com Loeb, que se encontrava na altura na segunda posição a uma dezena de segundos do seu companheiro.
No campeonato do Mundo, Hirvonen lidera com um total de 46 pontos, contra 37 de Loeb e 32 de Latvala, enquanto nos construtores, a Ford lidera com 73 pontos, contra os 47 da Citroen.
A próxima prova do Mundial de ralis, o Rali de Portugal, disputa-se entre 24 e 27 de março, no Algarve.