Mundo

Putin quer “eliminar” as causas do conflito na Ucrânia e “garantir a segurança” da Rússia

Alexander Nemenov/EPA

Na manhã deste domingo, as autoridades ucranianas denunciaram mais um ataque russo, com recurso a mais de 270 drones

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirma estar empenhado em “eliminar” as causas do conflito na Ucrânia e “garantir a segurança” do país russo.

Numa entrevista à televisão estatal russa depois das negociações entre Moscovo e Kiev, em Istambul, Putin adianta que o objetivo "é eliminar as causas que levaram a esta crise, criar as condições para uma paz duradoura e garantir a segurança do Estado russo".

As conversas na Turquia foram as primeiras negociações diretas desde março de 2022 e resultaram apenas num acordo para uma troca de prisioneiros.

Na manhã deste domingo, as autoridades ucranianas denunciaram mais um ataque russo, com recurso a mais de 270 drones. Kiev diz que conseguiu intercetar perto de 90.

TSF com AFP