Sociedade

Incêndio em Castelo Branco mobiliza perto de 200 operacionais. Dois bombeiros feridos em Torres Novas

Miguel Pereira da Silva (arquivo)

Fonte da Proteção Civil adiantou à TSF que o incêndio em Castelo Branco continua ativo. Em Torres Novas já está dominado, mas dois bombeiros ficaram feridos

Um incêndio deflagrou este domingo em Almaceda, no distrito de Castelo Branco, e está a mobilizar perto de 200 operacionais. Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adiantou ainda à TSF a ocorrência de um outro incêndio em Torres Novas, onde dois bombeiros ficaram feridos.

De acordo com o site da ANEPC, por volta das 23h00 estavam no terreno 175 bombeiros, apoiados por 57 viaturas em Castelo Branco. O oficial de operações José Costa revelou que o combate às chamas decorre "favoravelmente", não havendo habitações em risco.

O alerta foi dado às 17h03, altura em que chegaram a estar mobilizados nove meios aéreos.

Além deste incêndio, este domingo obrigou ao combate de outros dois fogos, um em Alpalhão (Nisa) e outro em Alvorão (Torres Novas), ambos já dominados.

Dois bombeiros ficaram feridos, por exaustão, no incêndio em Torres Novas, referiu José Costa.

Devido à onda de calor que está a atingir o país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos do continente em aviso vermelho, entre este domingo e terça-feira: Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Os restantes distritos estarão com avisos laranja (o segundo mais grave) e amarelo, variando nos dias entre este domingo e terça-feira.

Notícia atualizada às 23h00

Maria Ramos Santos