Veja os golos. O Benfica marcou duas vezes e beneficiou de uma expulsão nos primeiros 17 minutos da segunda parte
A águia voou de Lisboa para fazer um cerco a Guimarães, mas até foi pouco ameaçador no primeiro assalto, só que foi com tudo para o segundo. O Benfica venceu este sábado o Vitória SC por 3-0, na 10.ª jornada da I Liga.
O primeiro tempo em Guimarães teve muitos remates de ambos os lados, mas com pouco perigo. Os vitorianos fizeram atiraram sete vezes, mas só três foram à baliza e apenas um foi disparado dentro da área, enquanto as águias também remataram sete vezes, uma à baliza e duas dentro da área.
O Benfica entrou mais forte no segundo tempo e, depois de uma grande oportunidade desperdiçada por Leandro Barreiro, Tomás Araújo correspondeu da melhor forma a um canto batido à direita por Lukebakio e abriu o marcador.
No lance praticamente seguinte, Fabio Blanco fez uma falta perigosa sobre Leandro Barreiro no meio-campo e o árbitro exibiu-lhe o cartão vermelho direto.
Com caminho aberto para o controlo do jogo, o Benfica aumentou a vantagem logo aos 62 minutos. Numa jogada de envolvência em que a bola foi da esquerda para a direita, Aursnes cruzou, Barreiro falhou o remata, mas a bola sobrou para Samuel Dahl que rematou forte para o fundo da baliza vimaranense.
Já nos minutos finais da partida, Schjelderup avançou pela esquerda e deu atrasado para o remate de Enzo Barrenechea. Juan Castillo defendeu, mas deixou a bola à mercê de João Rego e o jovem fez o terceiro golo do Benfica.
Com esta vitória, as águias seguem no terceiro lugar do campeonato, com menos um ponto do que FC Porto e Sporting, provisoriamente no caso dos dragões que só jogam no domingo frente ao SC Braga.
Onze do Vitória SC: Juan Castillo, Miguel Maga, Oscar Rivas, Rodrigo Abascal, João Mendes, Beni, Samu, Diogo Sousa, Telmo Arcanjo, Fabio Blanco e Oumar Camara
Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi, Sameul Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Sudakov, Prestianni, Lukebakio e Pavlidis.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Miguel Nóbrega, Matjia Mitrovic, Nélson Oliveira, Lebdenko, Vando Félix, Gonçalo Nogueira, Noah Saviolo e João Nogueira.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Obrador, António Silva, Fanjo Ivanovic, Leandro Berreiro, Schjelderup, Henrique Araújo, João Veloso e João Rego.