Desporto

Três vermelhos e um empate polémico desfeito ao cair do pano: Sporting vence Santa Clara. Veja os golos

Eduardo Costa/Lusa

Ouça o Relato TSF.

Sporting venceu este sábado no terreno do Santa Clara, por 2-1, após reviravolta e graças a um golo tardio do dinamarquês Morten Hjulmand, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Santa Clara abriu o marcador na primeira oportunidade. Aos 5 minutos, Wendel cruzou para Vinícius Lopes que rematou cruzado para o fundo das redes leoninas.

O Sporting encontrou o caminho do empate. A dez minutos do fim da primeira parte, Geny Catamo cruzou e Pedro Gonçalves, ao segundo poste, cabeceou para o 1-1.

Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro, ficando em dúvida para os jogos da seleção portuguesa.

O final do jogo foi de loucos. Maxi Araújo viu o cartão vermelho aos 90+1, por empurrar Brenner Lucas quando este seguia isolado na direção de Rui Silva. Aos 90+4, Hjulmand atirou de cabeça para o fundo da baliza e desfez o empate. Os jogadores do Santa Clara reclamaram com o árbitro, dizendo que não era canto. A equipa dos Açores acabou reduzida a nove, com Sidney Lima e Adriano Firmino a serem expulsos por protestos.

Com esta vitória, o Sporting soma os mesmos 28 pontos do líder FC Porto, que no domingo visita o Famalicão, enquanto o Santa Clara, que até começou o encontro a ganhar, com um tento de Vinicius, aos cinco minutos, permanece no 11.º lugar, com os mesmos 11 pontos de Nacional e Alverca.

Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Adriano, Pedro Ferreira, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Sidney Lima, Wendel Costa, Serginho, Lucas Soares, Paulo Victor e Vinicius

Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez

Suplentes do Santa Clara: João Afonso, Calila, Matheus Pereira, Djé Tavares, Henrique Silva, Elias Manoel, Brenner, João Costa, Luquinhas.

Suplentes do Sporting: João Virginia; Matheus Reis, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Morita, Giorgi Kochorashvili, Geovany Quenda, Alisson e Fotis Ioannidis

TSF