Uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte está a atravessar Portugal continental, provocando chuva, trovoadas e vento
Nas últimas 24 horas foram registadas mais de 30 mil descargas elétricas atmosféricas positivas e negativas em Portugal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o site do IPMA, foram registadas 21.207 descargas elétricas positivas e mais de 10.604 descargas elétricas negativas.
Uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte está a atravessar Portugal continental, provocando chuva, trovoadas e vento. A madrugada desta quarta-feira foi palco de fenómenos meteorológicos particularmente adversos.
Durante a passagem da frente fria, as rajadas poderão atingir 80 quilómetros por hora no litoral e 110 quilómetros por hora nas terras altas das regiões norte e centro, estando em vigor aviso amarelo de vento para estas zonas.
O IPMA prevê ainda aumento da agitação marítima na costa ocidental, com ondas do quadrante oeste de quatro a cinco metros, podendo temporariamente atingirem entre os cinco a seis metros entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira.