No relatório do árbitro, Fábio Veríssimo detalha que "o comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma"
A televisão montada no balneário dos árbitros no FC Porto-SC Braga mostrou apenas o golo anulado a Victor Froholdt no intervalo da partida, enquanto o lance do torneio da Pontinha, de sub-13, só apareceu 45 minutos depois do final do jogo.
De acordo com o relatório de Fábio Veríssimo, segundo notícia do jornal O Jogo que a TSF confirmou, o comando da televisão em causa não estaria a funcionar e os botões do próprio aparelho não permitiam desligar as imagens.
"Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37 min aos 32.08 min, de forma repetitiva (em loop). Informo, ainda, que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário, estava a exibir o programa do Porto Canal e, inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (em loop)", lê-se no relatório do árbitro.
Quanto à impossibilidade de desligar a televisão, Fábio Veríssimo explica: "O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão imagens de um jogo das camadas jovens entre o FC Porto e o Benfica, por mim arbitrado."
Ainda no relatório do FC Porto-SC Braga, Fábio Veríssimo justificou o atraso no início da segunda parte por causa de um problema com o VAR.
"Após o regresso do intervalo e já com as três equipas prontas para reiniciar o jogo, o mesmo começou com 45 segundos de atraso. O motivo deveu-se à falta de energia no sistema VAR, uma vez que o mesmo foi desligado na tomada durante o intervalo, o que levou a que toda a energia da UPS fosse utilizada. Para reiniciar o mesmo, foi necessário voltar a ligar a tomada. Esta informação foi reportada pelo técnico VAR presente", escreveu o árbitro.