Noronha Lopes assumiu a derrota nas eleições do Benfica e deu os parabéns a Rui Costa pela "vitória clara e expressiva"
O candidato João Noronha Lopes assumiu este domingo, ainda com a contagem de votos a decorrer, a derrota nas eleições do Benfica para o quadriénio 2025/2029.
Emocionado, Noronha Lopes falou aos jornalistas e aos sócios encarnados por volta das 02h30 deste domingo, numa altura em que os resultados parciais davam vantagem clara a Rui Costa.
"Os benfiquistas votaram e o resultado da votação é claro: quero dar os parabéns ao Rui Costa e a todos os órgãos sociais que foram eleitos hoje. É uma vitória expressiva e clara", disse.
"Estou desiludido com este resultado e assumo pessoalmente a responsabilidade por esta derrota. Fui eu que não consegui convencer os benfiquistas da necessidade de uma mudança. Não consegui fazer chegar a minha mensagem", prosseguiu.
Questionado sobre o que falhou, o candidato da Lista F respondeu: "Fui eu. O responsável sou eu." Noronha Lopes disse que vai continuar a apoiar o Benfica, em jogos e através da participação em assembleias-gerais, sem dizer se estará disponível para uma terceira candidatura às eleições do clube.
Sobre o futuro, Noronha Lopes afirmou que vai voltar a "ser apenas um sócio". "A campanha terminou, mas amanhã é um novo dia. Vamos todos apoiar o Benfica."