Rui Costa propôs juntar todos os candidatos à liderança do Benfica na tribunal presidencial no jogo deste domingo frente ao Casa Pia. Foi um convite que dividiu posições na TSF. Saiba quem irá juntar-se ao presidente das águias
Rui Costa quer um clube unido e a primeira proposta foi juntar todos os candidatos à liderança do Benfica na tribunal presidencial no jogo deste domingo frente ao Casa Pia. A TSF quis saber se o convite foi aceite.
Martim Mayer vai assistir ao Benfica-Casa Pia a partir da tribuna presidencial. É o que revela à TSF: "Tenho todo o gosto." O candidato da Lista B à presidência do clube das águias não passou da primeira volta, mas aceitou o convite do recém-eleito líder e está satisfeito com o discurso de tomada de posse de Rui Costa, que "apelou à união" do clube da Luz. Aliás, o próprio esteve presente no momento em que o antigo jogador foi novamente empossado. Contudo, garante que vai estar "vigilante" em relação ao futuro do clube.
Cristóvão Carvalho também aceitou o convite de Rui Costa e vai assistir ao jogo deste domingo a partir da tribuna presidencial. "Tenho esperança que todos estejam presentes hoje. É o meu desejo, mas cada um tomará a decisão. Eu estarei, estarei com muito gosto e com muito orgulho para ajudar o Benfica a ser maior", disse à TSF.
Para Cristóvão Carvalho, "o Benfica tem de ser grande quando se ganha, mas também de ser grande quando se perde", até porque, sublinhou, "não há inimizades, há ideias e projetos diferentes".
"Estamos todos efetivamente tristes e Noronha Lopes estará também muito desiludido com os resultados. Deu tudo, não o conseguiu, mas acho que deve fazer esse esforço para obviamente termos essa função redobrada como candidatos que fomos à presidência do Benfica, dar uma imagem a todos os sócios : "Estamos aqui, estamos juntos""
Cristóvão Carvalho considera que "agora se abre um novo ciclo" no Benfica, com a garantia de que ficará "vigilante": "Darei os inputs que achar necessários. Estou disponível para tudo o que eu puder contribuir."
Por sua vez, João Noronha Lopes, que perdeu na segunda volta, vai estar no lugar habitual, no piso 0 do estádio da Luz, com os filhos a assistir à partida, segundo fonte da comunicação do gestor à TSF.
João Diogo Manteigas também rejeitou o convite de Rui Costa. "Gosto mais de estar na porta 10, piso 0", afirmou em declarações aos jornalistas.
Apenas Luís Filipe Vieira não revelou o que irá fazer. Contactado pela TSF, o ex-candidato não respondeu até ao momento.