Renato Nhaga, aos 90+2, arrebatou o empate para os casapianos, que não vencem há seis jornadas, depois de terem beneficiado de um autogolo de Tomás Araújo, aos 65, então reduzindo a vantagem conquistada pelos golos 'encarnados' de Sudakov, aos 17 minutos, e Pavlidis, aos 60, na conversão de uma grande penalidade
O Benfica cedeu este domingo um empate 2-2 na receção ao Casa Pia, após ter estado a vencer por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Aos 17 minutos, Dedic cruzou para Pavlidis, que recebeu no peito e passou para Sudakov que, de pé esquerdo, finalizou para o 1-0.
As águias chegaram ao 2-0 no arranque da segunda parte, com Pavlidis chamado a converter uma grande penalidade. Seguiu-se, no entanto, um momento insólito na Luz: o árbitro assinalou penálti a favor do Casa Pia, Trubin defendeu a penalidade cobrada por Cassiano, mas Tomás Araújo, numa tentativa de afastar a bola sem qualquer controlo, acabou por rematar com toda a força para dentro da própria baliza.
Aos 83 minutos, Leandro Barreiro chegou ao terceiro, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Os encarnados começaram a ficar nervosos, enquanto os gansos acreditaram até ao fim. O Casa Pia chegou ao empate ao cair do pano, marcou Renato Nhaga.
O Benfica, após o primeiro jogo do segundo mandato do presidente Rui Costa, permanece no terceiro lugar, com 25 pontos, agora a seis do líder FC Porto e a três do bicampeão Sporting, segundo classificado, enquanto o Casa Pia, agora orientado por Gonçalo Brandão, permanece no 15.º lugar, com os mesmos nove pontos do Arouca.
Onze do Benfica: Trubin; Dedic, Tomás Araújo, António Silva e Dahl; Richard Ríos e Barrenechea; Lukebakio, Sudakov e Aursnes; Pavlidis.
Onze do Casa Pia: Patrick Sequeira; Kaique Rocha, José Fonte e David Sousa; Larrazabal, Rafael Brito, Seba Pérez e André Geraldes; Livolant, Cassiano e Kelian Nsona
Suplentes do Benfica: Samuel Soares; Obrador, Joshua Wynder, Leandro Barreiro, João Rego, Franjo Ivanovic, Schjelderup, Prestianni e Henrique Araújo.
Suplentes do Casa Pia: Daniel Azevedo; João Goulart, Dailon Livramento, Miguel Sousa, Xander Severina, Kevin Prieto, Tiago Morais, Iyad Mohamed e Renato Nhaga