Desporto

"Quem não aproveita oportunidades, não venha bater à minha porta." Mourinho arrasador após jogo com Atlético

Tolga Akmen/EPA (arquivo)

O Benfica venceu o Atlético por 2-0. No final do jogo, José Mourinho justificou as mudanças na equipa para a segunda parte, deixou críticas aos jogadores, mas segurou o estreante Rodrigo Rêgo

O treinador do Benfica, José Mourinho, deixou muitas críticas à equipa depois da vitória por 2-0 frente ao Atlético, mas abriu uma exceção para o jovem estreante Rodrigo Rêgo. Ao intervalo, admitiu, "queria ter mudado nove" jogadores e avisou: "Quem não aproveita oportunidades, não venha bater à minha porta."

Leia as declarações de José Mourinho na íntegra

"Na primeira parte, o Benfica não jogou, pior que não ter jogado foi não ter estado em campo e pior que isso é ter tido jogadores sem atitude. Ao intervalo, disse aos jogadores que ia mudar quatro e que não mudava cinco, porque tinha de guardar uma substituição, mas queria mudar nove. A coisa estava feia. Tenho um conceito de profissionalismo. Há coisas que me custam a entrar."

"Hoje, foi uma surpresa negativa. Nestes jogos de Taça, o "tomba gigantes" é porque o gigante adormeceu. O gigante não pode adormecer, porque tem muitas regalias, ganha muito dinheiro e não pode ter a atitude que tivemos na primeira parte."

"Gostei do Rodrigo Rego, não me defraudou em nada. Ele chamou-me a atenção pela atitude que tem, tem muito caráter, joga em sistemas diferentes. Não tem só pernas para andar, mas tem qualidade técnica nos cruzamentos. Estou muito contente e por isso jogou os 90 minutos. Vai ficar comigo, vai estar para jogar. Quem não aproveita as oportunidades e vê miúdos à passar à frente, não venha bater à minha porta a perguntar porquê."

TSF