Futebol

Pontaria de Suárez e bolas paradas, os indispensáveis da vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora

Suárez bisou no encontro Patrícia de Melo Moreira/AFP

Suárez chegou aos nove golos no campeonato ao bisar, aos 11 e 54 minutos, com os defesas Eduardo Quaresma, aos sete, e Ivan Fresneda, aos 25, a assinarem os restantes golos da quarta vitória seguida dos bicampeões, que aumentaram para oito os jogos sem perder

O Sporting venceu este domingo por 4-0 na receção ao Estrela da Amadora, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, igualou provisoriamente o líder FC Porto e assegurou três pontos de vantagem sobre o Benfica, próximo adversário.

Aos sete minutos, Eduardo Quaresma fez de cabeça o primeiro, no seguimento de um livre batido por Trincão. Os leões queriam mais e, aos 11 minutos, após sucessivas triangulações, Suárez atirou para o fundo das redes.

Mais um livre, mais um golo de cabeça: Fresneda marcou o terceiro. Foi uma primeira parte de domínio leonino.

Suárez, após assistência espetacular de Morita, bisou e fez o 4-0 para os leões, aos 54 minutos.

O Sporting igualou provisoriamente os 31 pontos do líder FC Porto, que ainda este domingo recebe o Estoril Praia, enquanto o Estrela da Amadora segue no 14.º lugar, com 11, ao voltar às derrotas, após dois jogos a pontuar.

Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geovany Quenda, Trincão e Geny Catamo; Luis Suárez.

Onze do Estrela da Amadora: Renan Ribeiro; Bernardo Schappo, Luan Patrick e Atanas Chernev; Lopes Cabral, Paulo Moreira, Oumar Ngom e Guilherme Montóia; Abraham Marcus, Kikas e Jovane.

Suplentes do Sporting: João Virginia, Matheus Reis, Vagiannidis, Diomande, João Simões, Kochorashvili, Pedro Gonçalves, Alisson e Rodrigo Ribeiro.

Suplentes do Estrela da Amadora: Diogo Pinto, Antonetti, Robinho, Rodrigo Pinho, Ianis, Jorge Meireles, Alex Sola, Otávio e Gastão.

TSF