Desporto

Vitória SC foi ao Dragão conquistar um lugar na final four. Veja os golos

José Coelho/Lusa

No Estádio do Dragão, os azuis e brancos colocaram-se em vantagem aos oito minutos, mas ainda antes do intervalo, aos 31, Nélson Oliveira repôs a igualdade, na conversão de uma grande penalidade. No segundo tempo, Samu deu vantagem aos vimaranenses, aos 53, e oito minutos depois viu ser-lhe anulado um golo por fora de jogo, tendo Camara estabelecido o resultado final, de penálti, aos 79.

O Vitória de Guimarães garantiu esta quinta-feira presença na final four da Taça de Liga de futebol, ao vencer na visita ao FC Porto por 3-1, no último jogo dos quartos de final, no qual esteve em desvantagem.

Gabri Veiga inaugurou o marcador aos oito minutos. Mas Nélson Oliveira ditou o empate ainda antes do intervalo do duelo.

Samu desfez o empate e desbloqueou a incerteza no Dragão após o intervalo: pela primeira vez na partida, os conquistadores estavam em vantagem. De grande penalidade, Camara fez o terceiro dos vimaranenses.

Na meia-final da final four, o Vitória de Guimarães vai defrontar o Sporting, enquanto o outro finalista da competição sairá do embate entre o Benfica, detentor do troféu, e o Sporting de Braga.

A Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da final four marcados para 6 e 7 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O jogo, que será arbitrado por Hélder Carvalho, da associação de Santarém, é o segundo da temporada entre FC Porto e Vitória de Guimarães, que se encontraram logo na primeira jornada da I Liga de futebol, num embate que os "dragões" venceram tranquilamente (3-0).

Na ocasião, também no Estádio do Dragão, a equipa de Francesco Farioli venceu com golo de Pepê (12 minutos) e um "bis" de Samu (32 e 79).

Numa competição que já conheceu vários formatos, a Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da "final four" marcados para 6 e 7 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Pablo Rosario, Prpic e Zaidu; Alan Varela, Eustáquio e Gabri Veiga; Borja Sainz, Karamoh e Ángel Alarcón.

Onze do Vitória SC: Castillo; Strata, Rivas, Abascal e João Mendes; Mitrovic e Beni; Telmo Arcanjo, Samu e Camara; Nélson Oliveira.

Suplentes do FC Porto: João Costa, Kiwior, Bednarek, William Gomes, Samu, Pepê, Alberto Costa, Tomás Perez e Rodrigo Mora.

Suplentes do Vitória SC: Charles, Lebedenko, Fabio Gomez, Diogo Sousa, Thiago, Gonçalo Nogueira, Noah Saviolo e Alioune Ndoye.

TSF