Na última reunião plenária, o deputado Duarte Pacheco, disse que «o PS e o Governo não têm perdão», depois do ministro das Finanças declarar que Portugal necessita de ajuda externa.
«Hoje fica na história o reconhecimento público pelo ministro das Finanças de que é necessário pedir ajuda externa para Portugal». Foi desta forma que Duarte Pacheco, deputado PSD, se dirigiu aos socialistas, na última reunião plenária desta legislatura, no Parlamento.
O deputado da direita afirmou ainda que «ficou à vista de todos a situação caótica que os senhores conduziram Portugal».
O social-democrata recebeu palmas da sua bancada e pediu a palavra para acrescentar mais um comentário: «O PS e o Governo não têm perdão».
O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, confirmou hoje à tarde à agência Lusa que o Governo vai pedir ajuda externa.