Desporto

Barcelona goleia Shakhtar, Manchester vence no reduto do Chelsea

Jogadores do Barcelona festejando um dos golos contra o Shakhtar Donetsk Reuters

O Barcelona ficou à beira de conquistar um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, ao golear o Shakthar Donetsk por 5-1. Já o Manchester United venceu no terreno do Chelsea por 0-1.

O Barcelona praticamente garantiu a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões ao golear em casa os ucranianos do Shakhtar Donetsk por 5-1, podendo assim encontrar o rival Real Madrid na próxima fase desta prova.

Numa partida em que o argentino Lionel Messi somou o quinto jogo consecutivo sem marcar, os catalães abriram a contagem aos dois minutos com um tento de Andrés Iniesta e Daniel Alves reforçaram a vantagem da equipa de Pep Guardiola, aos 34.

Oito minutos depois do descanso, Piqué fez o 3-0 na sequência de um canto, com Rakitskiy a marcar aquele que seria o único golo dos ucranianos nesta partida aos 59 minutos, um tento que ainda dava algumas esperanças à formação de Donetsk.

Só que Keita, logo a seguir fez o 4-1, repondo a vantagem dos catalães, com Xavi a fechar a goleada da equipa espanhola, com um tento a quatro minutos do final.

Por seu lado, o Manchester United venceu fora o Chelsea por 0-1 graças um golo de Wayne Rooney aos 24 minutos, numa partida em que Nani foi suplente utilizado e Bosingwa jogou durante os 90 minutos.

A equipa londrina respondeu em cima do intervalo com um remate ao poste de Drogba, tendo, na recarga, Evra salvo, em cima da linha de golo, um remate de Frank Lampard.

Redação