O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, aconselha a estrutura directiva do futebol a aprender com os bons exemplos que as equipas portuguesas estão a dar na Europa.
«É tempo da estrutura do futebol prestigiar o país. É incompatível que se alcancem estes êxitos e o futebol português, pela mão de alguns dos seus dirigentes, dê uma imagem negativa ao mundo», afirmou o secretário de Estado, em declarações à TSF.
Laurentino Dias criticou os entraves que impedem a aprovação dos estatutos da federação e todos os problemas que têm acontecido antes dos jogos, nomeadamente, a violência antes do Benfica - Porto.
«É preciso que as estruturas da federação, em que os dirigentes que têm responsabilidades, refresquem a sua presença e objectivos», esclareceu.
Para o secretário de Estado do Desporto, o futebol nacional «não tem apenas de ter uma postura correcta só quando participa num contexto europeu. Temos de ter esse mesmo comportamento quando se trata de questões internas».
À TSF, Laurentino Dias congratulou-se ainda pelas exibições de quinta-feira, considerando que o Sporting de Braga tem condições para lutar com o Porto e com o Benfica por um lugar na final.
«As três equipas têm uma boa oportunidade de ganhar a eliminatória e com isso afirmam o futebol português na Europa», considerou.
Sobre os três treinadores, Laurentino Dias referiu que «são pessoas com estilos, características e carreiras diferentes, mas que fazem o mesmo bom resultado com as equipas portuguesas».