Ferro Rodrigues vai ser cabeça de lista do PS pelo círculo de Lisboa nas legislativas de 5 de Junho. Já Francisco Assis vai liderar a lista do Porto.
O secretário-geral do PS anunciou, este sábado, que Ferro Rodrigues, antigo líder do partido, vai ser o cabeça de lista pelo círculo eleitoral nas legislativas de 5 de Junho.
«Grande emoção mas também grande responsabilidade. Voltarei a curtíssimo prazo para Portugal para participar nesta batalha histórica em momento tão difícil para o nosso país», explicou Ferro Rodrigues.
O até agora embaixador de Portugal na OCDE, que chegou a criticar algumas opções do primeiro-ministro, disse ter «respondido positivamente ao desafio de José Sócrates».
«Este não é um tempo de abandono, é um tempo de regresso. Este não é um tempo de calculismo, é um tempo de combate e afirmação das nossas respostas, valores e princípios», concluiu.
Durante o XVII Congresso Nacional do PS, José Sócrates confirmou ainda que o líder parlamentar socialista, Francisco Assis, vai ser o cabeça de lista pelo Porto.
«Sou seu amigo e grande admirador. Francisco Assis vai ser o cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral do Porto nas próximas eleições legislativas», disse.
Citando um presidente brasileiro, Assis disse depois que procurará «ser maior que mim próprio, procuraremos todos aqui no Porto sermos maiores que nós próprios».
«Vamos contribuir a partir do Porto, com o Porto e com todos os distritos do país para que o PS volte a ganhar as eleições», acrescentou.
Discursando perante os congressistas, Assis explicou que recebeu o convite de Sócrates com «extraordinária honra» e considerou o desafio uma «grande responsabilidade».