Outras modalidades

Vettel vence GP Malásia e reforça liderança

Vettel em festejos Reuters

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) venceu, este domingo, o Grande Prémio da Malásia, segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, e reforçou a liderança da classificação de pilotos.

Partindo da "pole position", Vettel, campeão do mundo em título, concluiu as 56 voltas da prova em 1:37.39,832 horas, a uma média de 190,699 km/h, deixando o britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes) na segunda posição, a 3,216 segundos.

O alemão Nick Heidfeld (Renault) terminou no último lugar do pódio, a 25,075 segundos de Vettel, mas com uma curta vantagem sobre o australiano Mark Webber (Red Bull-Renault), que terminou no quarto posto a 26,384 do companheiro de equipa.

O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, ambos da Ferrari, ocuparam os lugares seguintes (quinto e sexto), enquanto o britânico Lewis Hamilton quedou-se pelo sétimo posto, depois de uma colisão com Alonso a dez voltas do fim.

O japonês Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), o alemão Michael Schumacher (Mercedes) e o britânico Paul Di Resta (Force Índia-Mercedes) terminaram nos últimos lugares pontuáveis, beneficiando da desistência do russo Vitaly Petrov (Renault) na última volta, quando seguia na sétima posição, devido a uma saída de pista.

Na classificação por pilotos, Vettel, praticamente imbatível com duas "pole positions" e duas vitórias, permanece na liderança com 50 pontos, sendo seguido pelos britânicos Button, com 26, e Hamilton, com 24, e por Webber, seu companheiro de equipa, com 22.

Nos construtores, a Red Bull soma 72 pontos e lidera, com 22 pontos de diferença sobre a McLaren. A Ferrari ocupa a terceira posição, contabilizando 36 pontos.