Política

Fernando Nobre é candidato do PSD a presidente da AR

Fernando Nobre Direitos Reservados

O líder do PSD anunciou, este domingo, na sua página do Facebook que Fernando Nobre será o cabeça de lista por Lisboa e o candidato do partido a presidente da Assembleia da República.

No comunicado divulgado na rede social, Passos Coelho adianta que Fernando Nobre aceitou integrar, como independente, as listas de candidatos a deputados do PSD na próxima legislatura.

O líder do PSD expressou a sua «enorme satisfação», considerando que a candidatura de Fernando Nobre às eleições presidenciais «não se assumiu nunca contra os partidos políticos», tendo alcançado um resultado que é «bem demonstrativo de que existe um segmento expressivo de portugueses que acreditam na capacidade de regeneração da política».

«Fernando Nobre conseguiu angariar, nas últimas eleições presidenciais, uma adesão muito importante de cidadãos que se têm mostrado progressivamente desiludidos com a política e com as instituições. E, facto que me parece extremamente importante, pelo que revela da sua atitude de responsabilidade e do seu carácter, fê-lo protagonizando uma candidatura que, sendo independente dos partidos políticos, não se assumiu nunca contra os partidos políticos», refere Passos Coelho.

À margem do congresso do PSD/Madeira, o líder social-democrata recordou que Nobre «representou uma expressão muito significativa de cidadania que os partidos foram perdendo» e «conseguiu congregar um apoio de muitas pessoas que se têm vindo a afastar-se da participação política».

«Era importante que os partidos que falam sempre tanto em abrir à sociedade civil e em trazer vozes mais independentes, quer para o seu seio, quer para o Parlamento, que o pudessem fazer na Casa da Democracia ao mais alto nível», concluiu.