Em declarações à agência Lusa, o comandante da PSP de Faro admitiu que esta situação «não é normal» e que por isso será aberto um inquérito.
A PSP vai abrir um inquérito ao caso de uma mulher que iludiu a segurança do aeroporto de Faro, depois de conseguir chegar à sala de embarque sem passar pelo controlo normal.
«Não é normal isto acontecer. Poderá ter havido uma falha e a PSP vai avançar com um inquérito de segurança no aeroporto de Faro», afirmou o comandante da PSP de Faro, Vítor Rodrigues, numa entrevista telefónica à agência Lusa.
Fonte oficial indicou que esta mulher que conseguiu chegar à sala de embarque sem passar pelo pórtico do raio x ainda não foi encontrada, contudo, a normalidade no aeroporto já tinha sido reposta.
Esta situação levou a que as autoridades evacuassem a sala de embarque para um voo da Ryanair, com destino a Inglaterra, que acabou por ser adiado.
Todos os passageiros acabaram por ter de passar novamente pelos procedimentos habituais de segurança, explicou o porta-voz da ANA, Rui Oliveira.