Outras modalidades

Rafael Nadal e David Ferrer em final espanhola

Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer discutem, no domingo, o título de singulares do torneio de ténis de terra batida de Monte Carlo, inserido no grupo de provas de categoria Masters 1000 do ATP Tour.

Rafael Nadal, número um do Mundo, eliminou hoje com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-1 o escocês Andy Murray, responsável pelo afastamento do português Frederico Gil nos quartos de final.

Horas antes, David Ferrer, sexto na hierarquia mundial, aplicou os parciais de 6-3 e 6-2 ao surpreendente austríaco Jurgen Melzer, nono.

Nadal e Ferrer vão defrontar-se na quarta final entre os dois no circuito profissional. O número um mundial venceu Ferrer nos três decisivos encontros anteriores: Roma (2010) e Barcelona (2009 e 2008).

Esta será a terceira final de Nadal na temporada, depois de ter sido derrotado em Miami, em finais de Março, e em Indian Wells, em meados do mesmo mês. O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol nos dois torneios norte-americanos.

David Ferrer jogou duas finais esta época e venceu as duas, em Acapulco (México), em Fevereiro, e em Auckland (Nova Zelândia), em Janeiro.