Desporto

Real Madrid e Barcelona empatam a uma bola

Real Madrid e Barcelona empataram (1-1), no Santiago Bernabéu, no grande clássico do futebol espanhol relativo à 32ª jornada da Liga. Messi e Cristiano Ronaldo marcaram de 'penalty'.

No primeiro dos quatro jogos que "barça" e "merengues" têm de fazer em 18 dias, o argentino e o português também se igualaram, na sua luta pessoal pelo título de melhor marcador da Europa.

A questão era mais de prestígio que outra coisa, sobretudo para José Mourinho que, no seu 501.º jogo como técnico principal e fruto da goleada que sofreu na primeira volta, apostou sem surpresa num Real Madrid mais acutilante no Santiago Bernabéu.

Mas logo no início da segunda parte (53 minutos), Albiol derrubou David Villa dentro da área e foi expulso. Messi converteu e deu uma vantagem aos catalães que parecia então inultrapassável.

A oito minutos do fim o brasileiro Marcelo caiu em jogada dividida com o seu compatriota Daniel Alves. Novo penalti, que Cristiano Ronaldo converteu para marcar pela primeira vez na carreira contra o FC Barcelona, o único clube espanhol a que ainda não tinha marcado.

Pepe a meio campo e Ricardo Carvalho na defesa tiveram exibições positivas na equipa da capital espanhola.

O resultado não alterou a tabela - o Barcelona tem 85 pontos e o Real Madrid 77, uma diferença de oito pontos que não deverá desaparecer em seis jornadas.

Redação