Depois de ter atingido os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo, Frederico Gil ascendeu ao 64º posto do ranking ATP, batendo o recorde que já lhe pertencia.
Frederico Gil atingiu, esta segunda-feira, a melhor classificação de sempre de um português no ranking ATP, ao subir 18 posições nesta tabela para 64º lugar, superando desta forma o 66º lugar que deteve a 25 de Maio de 2009.
Ouvido pela TSF, o tenista português que somou 205 pontos no recente torneio Masters 1000 de Monte Carlo, onde atingiu os quartos-de-final, algo também não conseguido por um português, não escondeu a sua satisfação pelo lugar agora alcançado na hierarquia mundial do ténis.
«Este é mais um marco. Era algo que sempre sonhei e sabia que ia conseguir. Consegui agora e fiquei contente. Foi bom o resultado da semana passada e agora há continuar a trabalhar», acrescentou.
Revelando que não fixou quaisquer objectivos a nível do ranking ATP, Frederico Gil explicou que os seus alvos estão no «dia-a-dia, perseverança, treinos e dedicação», bem como no treino físico, técnico e de «cabeça».
Apesar de sentir que é uma «sensação boa» ser o melhor português de sempre no ranking ATP, o tenista nacional desejou que «venham mais para o ténis continuar a crescer e evoluir».