Ouvido pela TSF, o ex-avançado Rui Águas lembrou que o FC Porto precisa de atacar na Luz para anular a desvantagem de 2-0 nas meias-finais da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Rui Águas entende que o Benfica é favorito para passar à final da Taça de Portugal por trazer vantagem sobre o FC Porto da primeira mão, mas adverte que os portistas vão atacar.
Em declarações à TSF, este antigo avançado do Benfica e do FC Porto lembrou que os portistas se querem disputar esta eliminatória onde surgem com uma desvantagem de 2-0 terão de ter uma «postura de alguma maneira diferente».
«Têm de apostar claramente na vitória e o Benfica tem de fazer valer a sua condição de visitado e de favorito, embora o FC Porto esteja muito bem», acrescentou.
Rui Águas explicou que a vantagem de 0-2 adquirida pelo Benfica no Estádio do Dragão «dá alguma margem e confiança, associada ao facto de nesta altura o Benfica ser em termos físicos uma equipa mais fresca».
O antigo avançado entende ainda que as declarações do presidente do FC Porto sobre uma eventual não presença dos dragões na final da Taça não passam de uma estratégia, tal como André Villlas-Boas fez em relação à invencibilidade na Liga.
«O objectivo é retirar alguma pressão, mas o objectivo é evidentemente tentar passar na Taça e acabar o campeonato sem derrotas», concluiu.