Desporto

Villas-Boas quer contrariar expectativas e chegar à final da Taça de Portugal

O técnico dos "dragões" encara o desafio desta quarta-feira contra o Benfica como uma boa oportunidade para contrariar aquilo que a generalidade já dá por cento.

«É uma boa oportunidade e uma oportunidade que não queremos perder, tendo em conta o que na generalidade se espera que aconteça», isto é, «que o Benfica esteja na final», disse o treinador do FC Porto esta terça-feira.

Esta situação «provoca-nos um desafio extremamente complicado», disse, acrescentando que «não basta transcendência, será preciso competência e sabedoria» para chegar à final.

Recorde-se que na primeira mão, as "águias" venceram os "dragões" por 2-0.

Villas-Boas aproveitou o encontro com os jornalistas para responder ao director de comunicação do Benfica, João Gabriel, que segunda-feira disse à agência Lusa estar «ansiosamente à espera da conferência de imprensa que o FC Porto vai fazer sobre o jogo com o Sporting e a arbitragem de Artur Soares Dias».

Para o técnico, estas declarações resultam da «frustração» de estar a 19 pontos do líder, sendo que «quaisquer dois pontos justificariam o injustificável».

«Para alguns, pelos vistos, ficar a 17 pontos é diferente de ficar a 19 pontos», afirmou André Villas-Boas, atribuindo estas declarações à «frustração natural de alguém que está a uma distância considerável», rematando: «Ele que olhe pela sua casa e não mande recados».

Para o "clássico" na Luz, que ditará quem vai jogar contra o Vitória de Guimarães, na Taça de Portugal, Villas-Boas não vai contar com Helton, Guarin e Maicon.

Pode acompanhar o jogo, agendado para as 20:30, na Emissão da TSF.