Desporto

Kardec: Benfica vai entrar em campo sem pensar na vantagem

O avançado Alan Kardec afirmou, esta terça-feira, que o Benfica tem de entrar no "clássico" com o FC Porto sem pensar em defender a vantagem.

O Benfica entra em campo com uma vantagem de dois golos na eliminatória, mas Kardec disse que para os "encarnados" o que conta é que o marcador começa em 0-0 e desvalorizou as duas baixas na equipa dos "dragões", afirmando que o FC Porto tem «um bom elenco».

«Temos é de confiar no nosso trabalho, manter a nossa tranquilidade, sabemos que temos dois golos de vantagem, mas isso não nos dá o direito de entrar no campo relaxados», afirmou o jogador no Seixal.

O jogo de quarta-feira é para «vencer», como qualquer «clássico», disse, confessando que um jogo desta natureza tem sempre «um sabor especial» e envolve mais «motivação». «Estamos ansiosos pela hora da partida e por fazermos o nosso trabalho», afirmou.

O avançado disse ainda que a derrota para o campeonato frente ao FC Porto, também na Luz, «já passou».

«Conseguimos uma vitória boa dentro da casa deles», lembrou, acrescentando que o mais importante é a equipa confiar no trabalho que tem desenvolvido.

Pode acompanhar o jogo desta quarta-feira, agendado para as 20:30, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Emissão da TSF.