A aterragem de emergência foi motivada por problemas de aquecimento dos vidros da cabine dos pilotos, o que não permitia uma visibilidade correcta do exterior.
Um avião pertencente a uma companhia holandesa que fazia a ligação entre Las Palmas e Amesterdão aterrou de emergência no aeroporto de Faro.
Apesar de terem sido activados todos os meios de emergência, o Boieng 737 da Transavia, com 192 passageiros a bordo, aterrou neste aeroporto algarvio sem que se tenham registado problemas.
Segundo a ANA, o aparelho tinha partido das ilhas Canárias com problemas no aquecimento dos vidros da cabine dos pilotos, o que não permitia uma visibilidade correcta do exterior.
Como consideravam que não tinham condições para prosseguir viagem, os pilotos optaram pela aterragem em Faro, onde está a ser feita a manutenção do avião.
Não se sabe ainda se a Transvia vai enviar um outro avião ou se os passageiros, que se encontram à espera no aeroporto de Faro, seguirão viagem quando este aparelho se encontrar reparado.