Sporting

Sporting «merece respeito» a nível da arbitragem, diz Godinho Lopes

O presidente do Sporting diz que não se quer agarrar ao que aconteceu no FC Porto-Sporting e frisou que o problema da arbitragem é «mais vasto».

O presidente do Sporting considerou, esta quarta-feira, que o seu clube «merece um respeito diferente» do que teve este época a nível da arbitragem, a avaliar pelo «conjunto de posturas» nos jogos da época que está a terminar.

Mesmo lembrando que o lance de mão na bola do portista Rolando, no FC Porto-Sporting para o campeonato, era motivo para grande penalidade, Godinho Lopes disse que não queria «agarrar-se exclusivamente a essa imagem e resultado».

«O problema é mais vasto e amplo e é nessa matéria que estamos preocupados», afirmou o presidente dos "leões".

Godinho Lopes assegurou ainda que as matérias de arbitragem «vão ser alvo de conversa e discussão para que sejam criadas condições para que exista o mais possível de verdade desportiva para bem do desporto em Portugal e do futebol em particular».

O presidente do Sporting assegurou ainda que o clube está a preparar a próxima temporada com o intuito de se «bater pelo primeiro lugar» da Liga e de forma «condigna para defender o nome e o prestígio que tem».

Considerando que não é necessário falar em nomes de reforços para a equipa, Godinho Lopes assinalou que é preciso «fazer um trabalho bem feito, porque tenho a consciência de que serei julgado se houver alguma falha».

Sobre o facto de Bruno de Carvalho ter abdicado da via judicial para contestar a vitória de Godinho Lopes nas eleições de 26 de Março, o presidente "leonino" lembrou que o «passado é passado e que a equipa que está no Sporting esteve sempre de consciência tranquila».

«Depois de termos ganho as eleições começamo-nos a preocupar com o clube e a viver o clube dia-a-dia, procurando aproximarmo-nos dos sócios, porque é para eles que existimos e simultaneamente continuarmos a pensar no futuro», concluiu.