Segurança

Polícias participam pela primeira vez em protesto da CGTP e UGT

Agente da PSP Direitos Reservados

Os sindicatos e as associações das forças de segurança vão participar, pela primeira vez, nas manifestações de protesto marcadas pela CGTP e UGT para 25 de Abril e 1 de Maio.

A decisão foi anunciada, esta quarta-feira, pelo presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), segundo o qual a presença dos agentes de várias forças e serviços de segurança serve sobretudo para mostrar o descontentamento com a falta de liberdade sindical e com os cortes nos direitos da classe.

Paulo Rodrigues entende que as forças de segurança têm razões para «olhar com algum cepticismo para o futuro», porque começaram a perceber que «há uma tentativa de reduzir ainda mais os poucos direitos que têm».

«Também sofremos com os cortes da crise, mas é importante que sejam assegurados alguns direitos que foram adquiridos com muito esforço e ao longo de muitos anos», defendeu.

O sindicalista deu conta de algumas forças de segurança, como a GNR, que «ainda não têm liberdade sindical», sendo que mesmo aquelas instituições que já têm essa liberdade, esse direito «muitas das vezes tem sido desvalorizado».

Redação