Porto

Villas-Boas recusa «favoritismo» frente ao Villarreal

André Villas-Boas durante a antecipação ao fc Porto-Villarreal Global Imagens

O treinador do FC Porto contrariou, esta quarta-feira, os jogadores do Villarreal, recusando o estatuto de «favorito» para o encontro das meias-finais da Liga Europa, que decorre amanhã no Estádio do Dragão.

«Não há favoritos, refutamos a ideia de favoritismo. Não sei onde os jogadores do Villarreal foram buscar isso», disse Villas-Boas, que aguarda um embate «extremamente complicado, certamente para resolver em duas mãos».

O técnico portista mostrou um «respeito absoluto» pelo adversário de quinta-feira, que considera o melhor de todos os que os 'dragões' já tiveram pela frente, até porque, como o FC Porto, os quartos colocados da Liga espanhola «mantiveram uma identidade ao longo de toda a época».

O treinador portista falou ainda sobre o seu futuro, quando questionado sobre o alegado interesse da Juventus, que traria dois emissários para o observar.

«São especulações naturais, face ao que a equipa tem vindo a fazer, mas não deixam de ser informações falsas. Num jogo, um treinador não faz mais do que passear um fato e correr um bocadinho», lembrou.

Também Rolando é referido como um alvo potencial da Juventus, mas o central portista, mesmo sem negar, entende que esta não é a altura para se falar de assuntos laterais.